Confira as perguntas e as respostas
Enviado em 20/10/2024 às 16:52 por: Marthinha / Maceió - AL
Marthinha, que pergunta bacana. A minha relação com meus fãs sempre foi muito próxima apesar da inevitável distância física. Isso, desde o início quando comecei a cantar com a Banda Beijo. Sempre estimulei fã clubes e uma relação de amor com meus fãs. Fiz muitos encontros com fã clubes, recepção em camarins de shows, em estúdios de TV e radio. Durante um tempo mantive um jornalzinho mensal impresso com notícias minhas que enviava para todos os meus fã clubes. Assim como você, felizmente, mantenho muitos fãs de muitos anos atrás e nutro por eles um carinho enorme. Quando estive em hospitais em 2013, 2014 e 2015, foram gigantescas as manifestações em prol da minha saúde vindas de toda parte. Sigo imensamente agradecido a todos que oraram por mim. Para você ter uma ideia de como se deu isso, quando estive internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo em 2013, nos piores momentos quando eu ainda estava sem voz, sem memória recente e sem movimentos no corpo, entrava diariamente no quarto onde eu estava, em torno das 17h, uma enfermeira com os braços cheios de cartas de metro, cartas, cartões, telegramas, crucifixos, imagens de santos, bíblias e tudo mais. Foi uma coisa muito linda. A energia positiva que emanaram pra mim foi muito grande e poderosa.
Enviado em 20/10/2024 às 16:36 por: Ana Paula Corrêa / Rio de Janeiro - RJ
Não há como eu descrever o que eu sinto diante dessa realidade. É algo muito grande pra mim e sigo cada vez mais me dedicando a levar alegria com muita positividade para cada pessoa que curte o meu trabalho. Amo muito cada um dos meus fãs e o meu desejo é que sejam muito felizes nesse mundão.
Enviado em 20/10/2024 às 15:47 por: Claudia / Maceió - AL
Claudia, tudo bem? Obrigado pela pergunta.
Sempre busquei me alimentar bem não comendo fast food e fugindo de comida processada e industrializada. Vivi muitas fases na minha alimentação. Depois de tantos remédios que precisei tomar nos hospitais em 2013, 2014 e 2015, fiz uma desintoxicação completa durante 2016 e 2017: fiquei vegano nessa época, fiz vários jejuns e tomei muitos chás desintoxicantes. Atualmente e há muitos anos sigo com uma alimentação que pra mim é a ideal nessa minha fase. Muitas verduras e frutas, raízes, folhas verdes, açafrão, carnes (eu mesmo cozinho minha carne) e grãos. Óleo só de coco. Sal, só o do Himalaia. Zero açúcar. Zero álcool. Todos os dias, cedão e antes do treino, tomo um limão espremido com água morna. Mastigo também um pedaço de gengibre dispensando o bagaço. Creatina todos os dias. Como seis ovos por dia, cozidos ou fritos em banha de porco comprada em feiras longe dos grandes centros. E vida que segue!!!
Enviado em 20/10/2024 às 14:36 por: Monica Lisboa / Belém - PA
Olá Monica, obrigado pela pergunta. Depois de tudo que passei em 2013, 2014 e 2015 relacionado a minha saúde, poder voltar a fazer tudo que mais gosto como andar, correr, dirigir, cantar, dançar e emocionar pessoas com música positiva, reafirmei uma antiga certeza: Deus é mesmo maravilhoso e tudo pode. Imagine uma pessoa, um cantor, que fez a sua vida com sua voz, acordar depois de um coma e se ver sem voz, sem movimentos no corpo e sem memória recente? Se não fosse Deus para me dar uma mentalidade positiva e muita capacidade de superação, eu não teria conseguido. Sem Ele ao meu lado, eu teria enlouquecido. Com muita resiliência, paciência e esforço próprio e durante quase dez anos, superei todas as dificuldades e, passo a passo, conquista a conquista, consegui retomar a minha vida fazendo tudo que fazia antes. Desde então, acredito fortemente que milagres existem e eu estar vivo, trabalhando e fazendo pessoas felizes é a prova disso.
Enviado em 20/10/2024 às 12:04 por: Kaline / Aracaju - SE
Kaline, nos anos 2021 e 2022, eu falei muitas vezes publicamente nas minhas redes sociais sobre esse assunto, fiz muitos alertas públicos porque pesquisei muito a respeito e descobri muitas coisas que a maioria das pessoas nunca soube por não terem tido o interesse em pesquisar o assunto. Em 2023 eu decidi apagar tudo que eu um dia escrevi. Quem leu, leu. Hoje não falo mais publicamente sobre esse assunto. Tenho minhas verdades e certezas, frutos da minha busca e incessante pesquisa mas mantenho esse assunto apenas com poucas pessoas e só pessoalmente. Sugiro que cada um pesquise e leia muito a respeito desse tema pois cada vez mais as verdades antes consideradas "fake news" por muita gente, estão vindo à luz em profusão.
Enviado em 20/10/2024 às 09:41 por: Cláudio Colavolpe / Salvador - BA
Amigo Cláudio, não guardo decepções com a galera da Axé Music. Existe o Livre Arbítrio e cada um arca com os bônus mas também com os ônus das opções que fez e faz na vida. Não me envolvo com decisões pessoais de ninguém. Isso é com Ele, acredito. Fiz poucas amizades duradouras no meio do Axé. Pessoas como Leo Cavalcante (primeiro cantor da Banda A Zorra) e Durval Lelys (ex Asa de Águia), considero como amigos queridos. Conheci muita gente do meio, convivi um bom tempo com alguns poucos, mas deixei ficar próximo de mim apenas quem me faz bem. Mantenho como amigos queridos Gigi Cerqueira (baixista, compositor e arranjador), Jomar Freitas (tecladista e arranjador) e Carlinhos Boca (guitarrista, compositor e arranjador). Há tempos eu aprendi a separar talento e trabalho artístico de caráter. Os que são de bem eu mantenho em mim.
Enviado em 20/10/2024 às 09:31 por: Fabio Enock / Salvador - BA
Fabio, o tempo vai passando e tudo vai sendo modificado pelo ser humano através do seu livre arbítrio que Deus nos deu. Infelizmente, acredito ser impossível termos de volta aquela essência original dos grandes carnavais de Salvador dos anos 80 e 90. Quem viveu aqueles momentos lindos, jamais os esquecerá. Era tudo tão maravilhoso que quando contamos aos jovens como era aquilo, eles simplesmente não conseguem acreditar.
Enviado em 20/10/2024 às 09:30 por: Eva Cristina / Santa Bárbara - MG
Sim. Já estou fechando shows para o pre-carnaval, para o carnaval e para o pos-carnaval 2025.
Enviado em 20/10/2024 às 09:18 por: Antônio Marcos / Santo Antônio de Jesus - BA
Primo querido, lançarei uma música ainda esse ano de 2024. Será para alegrar o verão 2025 e a vida de todos. Um forte abraço pra você, família e todos aí em SAJ.
Enviado em 20/10/2024 às 09:11 por: Fabiola Mendes ( Bila ) / Salvador - BA
Querida Bila, minha amiga desde 1900 e bolinhas, rsss... Muitos momentos inesquecíveis marcaram a minha trajetória na música. Vou citar um deles: os 5 shows consecutivos e com bilheterias esgotadas que fiz no Coliseu de Lisboa, em Portugal, em 1998. Segue todo aquele show em vídeo remasterizado: https://youtu.be/TZh8zL_9-eM?feature=shared
Enviado em 20/10/2024 às 09:11 por: Luciana Pio / Natal - RN
Querida Lú, sempre busquei seguir o exemplo do meu pai, Ernesto, me dedicando ao trabalho com foco, atenção, disciplina, amor e, acima de tudo, positividade. Entendo que Deus sempre esteve ao meu lado me impondo desafios que eu venci e Ele me deu experiência e aprendizado.
Enviado em 20/10/2024 às 09:09 por: Geraldo Moraes Pereira Santos / Aracaju - SE
Minha expectativa é enorme. Voltar ao Pre Caju é maravilhoso e agradeço a Fabiano Oliveira pelo convite. Farei meu show completo no próximo dia 9 de novembro no Camarote Aju. Conversei com Fabiano sobre voltar a puxar o BoraBora com trio elétrico. Pra mim, seria ideal fazer uma puxada com o Bloco BoraBora misturado com o Bloco Borinha (bloco para crianças), famílias inteiras brincando juntas, num dia extra, só o Bloco pelas ruas de Aracaju. Vamos ver se acontece.